Google Maps (finalmente) vai ter informação sobre preços de portagens a pensar nas férias

Se calhar nem se tinha apercebido que o Google Maps tinha alguma “falta de funcionalidades”, que já estamos habituados a ver em outras apps de navegação, como o Waze, que, curiosamente, pertence à própria Google. Mas, parece que esta funcionalidade vai, finalmente, chegar À aplicação de navegação da Google.

O Google Maps está a receber uma atualização que deve ajudar a tornar o planejamento de férias um pouco mais fácil, graças aos detalhes melhorados e um novo recurso que calculará os preços estimados das portagens..

Anteriormente, embora o Google Maps pudesse informar quais rotas tinham portagens ou não, você não recebia muitas informações além disso. Mas agora, em uma atualização lançada no final deste mês que cobrirá mais de 2.000 estradas nos EUA, Índia, Japão e Indonésia, os utilizadores poderão ver os preços estimados de pedágio fornecidos pelas autoridades locais (Portugal e Brasil ainda ficam de fora).

Isso significa que você deve ter mais informações ao tentar descobrir a maneira mais barata de chegar ao seu destino, com o Google Maps levando em consideração coisas como métodos de pagamento diferentes (por exemplo, pagamento com passe versus dinheiro/crédito).. E, claro, se você quiser economizar o máximo de dinheiro possível, o Google ainda exibirá rotas gratuitas.

Além disso, para ajudar a tornar a condução em território desconhecido um pouco menos assustadora, o Google Maps também está recebendo detalhes melhorados. Em breve, você poderá ver coisas como semáforos e sinais, além de informações adicionais sobre pontos de interesse próximos e contornos de edifícios ainda mais precisos.

O Google também diz que em cidades selecionadas, os usuários poderão identificar detalhes como o formato da estrada, incluindo recursos como canteiros e ilhas. A atualização está programada para ser lançada para Android, iOS, Android e CarPlay em países selecionados nas próximas semanas.

Por fim, para aqueles com dispositivos iOS, o Google está adicionando alguns recursos extras para uso em todo o ecossistema da Apple. Em iPhones e iPads, o Maps está recebendo um novo widget de viagem que permitirá que você fixe sua próxima caminhada na tela inicial. Além disso, o widget de pesquisa padrão do Google Maps também está recebendo uma redução de tamanho, para que você possa pesquisar rapidamente um destino sem que o widget ocupe muito espaço na tela.

Enquanto isso, para aqueles que querem viajar super leves, o Google está adicionando suporte mais profundo ao Google Maps no Apple Watch. Isso permitirá que você procure um destino e até mesmo veja as direções no seu pulso, tudo sem precisar pegar o telefone. Além disso, o iOS Spotlight, Siri e o aplicativo Shortcuts também receberão a integração do Google Maps nos próximos meses, para que você possa pesquisar um local com mais facilidade usando comandos de voz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui