Google Maps está indisponível no Windows Phone

passatempo

A aplicação da Google não está a funcionar na maioria dos dispositivos tanto, na versão mais recente do smartphone como, no Windows Phone 7, confirma o site The Verge, depois de ter testado a aplicação. A indisponibilidade da aplicação gerou nas últimas horas várias reclamações de utilizadores em vários fóruns da especialidade. 

Segundo os testemunhos, a aplicação está a redirecionar automaticamente os utilizadores para o site principal, sem qualquer justificação ou mensagem que explique a indisponibilidade.

Oficialmente, o Google Maps nunca foi suportado pelos dispositivos da Microsoft. Entretanto, a Google já reagiu e num pequeno comunicado enviado à imprensa explica que a aplicação foi desenvolvida para ser compatível com browsers com sistema WebKit como o Safari e o Chrome.  Atualmente, o Internet Explorer não dispõe deste sistema e, por isso, a aplicação deixou de funcionar.

Por sua vez, a Microsoft fez uma breve declaração afirmando que o Internet Explorer usa o mesmo sistema de render, tanto no Windows Phone 8, como no mais recente sistema operativo desenvolvido pela empresa. As divergências entre as duas empresas têm-se intensificado nos últimos tempos devido às intenções da Google de abandonar a plataforma Microsoft Exchange.

Após as divergências entre as duas empresas quem de facto fica a perder são os utilizadores pois, uma das aplicações mais usadas e descarregadas com maior utilidade no dia a dia não funciona. Além do mais, as declarações prestadas pela Google e a Microsoft não mostram qualquer abertura em resolver a situação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here