Google Maps disponibiliza recifes de corais debaixo de água

Red Magic 6S

Desde ontem, que a Google disponibilizou no seu Google Maps imagens incríveis de recifes de corais, estreando o mundo aquático que pode ser visitado através da aplicação. É através do Street View que poderemos ter acesso a estas imagens subaquáticas de vários recifes, como da Grande Barreira de Coral na Austrália, e recifes nas Filipinas, fruto da parceria entre a Google e o o projeto Catlin Seaview Survey.

O projeto visa captar mais de 50 mil imagens panorâmicas, a 360 graus, que quando tiverem todas reunidas dará para mergulhar nas águas e viajarmos pelos recifes visitando e visualizando a beleza aquática.

O projeto começa na Austrália, na Grande Barreira de Coral, mas vai continuar por vários recifes, como a reserva marinha da ilha Apo, nas Filipinas, e a baía de Hanauma, no Havai.

Estas imagens, além de oferecer a possibilidade de poderem ser vistas através do Street View, também será muito importante para os cientistas, que poderão estudar de que forma as alterações climáticas estão a afectar os recifes de coral.

Poderá visualizar as imagens já captadas e fazer uma pequena viagem pelo mundo subaquático, no site da Google. Aqui fica um pequeno vídeo sobre o projeto:

httpv://www.youtube.com/watch?v=JwLud5QpfRs

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here