Google Maps disponibiliza recifes de corais debaixo de água

Desde ontem, que a Google disponibilizou no seu Google Maps imagens incríveis de recifes de corais, estreando o mundo aquático que pode ser visitado através da aplicação. É através do Street View que poderemos ter acesso a estas imagens subaquáticas de vários recifes, como da Grande Barreira de Coral na Austrália, e recifes nas Filipinas, fruto da parceria entre a Google e o o projeto Catlin Seaview Survey.

O projeto visa captar mais de 50 mil imagens panorâmicas, a 360 graus, que quando tiverem todas reunidas dará para mergulhar nas águas e viajarmos pelos recifes visitando e visualizando a beleza aquática.

O projeto começa na Austrália, na Grande Barreira de Coral, mas vai continuar por vários recifes, como a reserva marinha da ilha Apo, nas Filipinas, e a baía de Hanauma, no Havai.

Estas imagens, além de oferecer a possibilidade de poderem ser vistas através do Street View, também será muito importante para os cientistas, que poderão estudar de que forma as alterações climáticas estão a afectar os recifes de coral.

Poderá visualizar as imagens já captadas e fazer uma pequena viagem pelo mundo subaquático, no site da Google. Aqui fica um pequeno vídeo sobre o projeto:

httpv://www.youtube.com/watch?v=JwLud5QpfRs

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here