Google Maps de regresso ao Apple Watch

E finalmente após três anos ter sido retirada da App Store, eis que o Google Maps faz o seu regresso aos smartwatches da marca da maçã.

Foi Agosto deste ano que a Google anunciou que estaria a planear voltar a dar suporte e a submeter o Google Maps aos equipamentos da concorrência, neste caso, a Apple, três anos após ter sido retirada da loja de aplicações. E foi finalmente ontem que a mesma encontra-se completamente disponível para ser utilizada no Apple Watch.

Para já algumas das novidades incluem a possibilidade de previsão de tempos de viagem, bem como direcções passo a passo desde a nossa origem até o destino, tudo directamente desde o nosso pulso.

Foi no ano de 2015 que o Google Maps fez a sua primeira aparição no Apple Watch, mas foi completamente descontinuada em 2017 dado que foi a própria Google a remover a aplicação sem dar qualquer explicação acerca do motivo. Nomeadamente na altura, além da Google a própria Amazon também retirou a sua aplicação do Apple Watch. E também à semelhança da Google, a Amazon não deu qualquer explicação.

Passado pouco tempo, surgiu finalmente uma reacção com um porta voz da Google a confirmar de facto a retirada da aplicação e respectivo suporte no Apple Watch, deixando no ar no entanto a possibilidade de no futuro regressar à plataforma.

De acordo com o site 9to5Google, esta nova versão da aplicação não permite ao utilizador escolher um destino directamente desde o relógio. Para viagens expontâneas para locais que não se encontram gravados no seu Apple Watch, terá sempre de utilizar o iPhone para iniciar todo o processo de navegação, e então sim poderá seguir as indicações no seu relógio. Como podemos verificar é uma navegação e uma experiência bastante básica, mas para quem não é utilizador do Apple Maps é sempre uma excelente novidade este regresso da aplicação de mapas da Google.

Assim, para quem quiser desde já instalar a aplicação terá então de instalar primeiro que tudo a aplicação no seu iPhone. Seguidamente, deve possuir uma versão do watchOS 5 ou superior no seu relógio, e dirigir-se à App Store e efectuar o download para o seu Apple Watch.

Das muitas famosas aplicações que aos poucos têm sido retiradas da App Store de forma misteriosa, algumas continuam sem efectuar o regresso à loja da Apple, nomeadamente a rede social Twitter Amazon.

Fonte: TheVerge

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui