Google Maps celebra 15 anos!!

A Google Maps está a celebrar 15 anos de existência! Para comemorar esta data a Google está a preparar um novo icon para o serviço, bem como uma aplicação com um design ligeiramente diferente que inclui alguns definições novas.

A maior mudança vai ser mesmo o icon, a clássica imagem do mapa a mostrar uma intersecção desaparece e vem uma imagem de fundo branco com um pin grande do Google, o que se liga mais com outras aplicações da Google.

A aplicação do Google Maps também vai sofrer algumas alterações. Vão ser incluídos 2 botões, o “contribuir” e o “actualizações”, que vêm substituir os botões “para si”.

A motivação que se encontra por detrás deste novo design esta ligada a mais recente funcionalidade que o Google deu ao Google Maps, como o aumento do foco no utilizador para poder colocar conteúdo na aplicação e a possibilidade de seguir outros utilizadores. Com os novos botões activos, mais definições vão poder ser utilizadas e colocar o utilizador no centro do processo, em vez de se enterrar opções num menu lateral.

A Google também anunciou outras novas funcionalidades do Google Maps, mas essas só estarão disponíveis em março. Uma dessas novidades é o aumento da informação do tráfego em transportes públicos. Antes o Google Maps só conseguia dizer quando um comboio ou autocarro era previsto estar cheio, mas desde março vai poder dar informações como temperatura, acessibilidade para cadeiras de rodas e se existe carruagens só para mulheres (nos países que têm essa politica)

A outra actualização que também está prevista acontecer é a possibilidade de usarmos a opção de vista real. Esta opção além de nos mostrar a localização, vai fazê-lo de um modo mais leve para o dispositivo, sem ser necessário iniciar a imagem 3D e navegação turn-by-turn, que está disponível de momento.

Fonte:  The Verge

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here