Google mais uma vez critica Apple por não adotar RCS

No palco do seu grande evento Pixel desta quinta-feira, o Google criticou a Apple por não adotar o RCS para melhorar as mensagens de texto. O Google não disse a palavra “Apple”, mas é bastante óbvio a quem a empresa se estava a referindo efetivamente.

“Quando se trata de mensagens de texto, o Pixel usa RCS para partilhamento de mídia aprimorado e criptografia de ponta a ponta”, disse Brian Rakowski, do Google, no evento. “RCS é o padrão moderno da indústria para mensagens e já foi adotado pela maior parte da indústria. Esperamos que todos os fabricantes de dispositivos entendam a mensagem e adotem o RCS, tornando as mensagens de texto melhores para todos os utilizadores de smartphones.”

Recentemente, o Google aumentou a pressão sobre a Apple para adotar o RCS, ou Rich Communication Services, que oferece algumas melhorias importantes em relação aos padrões SMS e MMS.

O vice-presidente sénior do Google, Hiroshi Lockheimer, criticou a Apple por não usar o RCS e disse que a Apple está a “restringir a experiência do utilizador” para os seus clientes.

O Google também partiu para o ataque com um site “Get The Message” que explica alguns dos seus argumentos sobre a qual a Apple deveria apoiar o RCS para melhorar as mensagens de texto para todos.

A Apple, até agora, parece não se importar com o RCS. A empresa ainda não adotou o padrão, embora o Google tenha tentando obrigar a inclusão do RCS há alguns anos atras. No Code 2022, quando um participante lamentou não poder enviar alguns vídeos para a  sua mãe, que está num telefone Android, o CEO da Apple, Tim Cook, sugeriu que ele “comprasse um iPhone para a sua mãe”. O iMessage continua a ser um diferencial crucial para a Apple e, possivelmente, esta integração poderá afetar as vendas dos iPhones.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui