Google: Lista de tarefas e ferramentas de lembrete finalmente funcionam juntas

A Google está a renovar a sua aplicação Google Tasks, disse hoje a empresa. A atualização traz um par de novas funcionalidades, incluindo a criação de tarefas mais fáceis e uma melhor integração com outras aplicações Google. Isto deverá tornar as Tarefas uma lista mais eficaz e poderá também tornar mais úteis as ferramentas globais de gestão de tarefas do Google. Finalmente.

A partir de hoje, o Google vê a app Tarefas como um núcleo para todas as suas tarefas em todos os produtos Google. Se carregar no botão que adiciona qualquer tópico do Gmail à sua lista de tarefas, poderá chegar a ele mais tarde. Também pode criar lembretes no Calendário Google, e eles aparecerão tanto na sua agenda como nas Tarefas. Tudo o que precisa de fazer é dizer “hey Google, lembre-me de levar o lixo às 9” ao Assistente no seu telefone ou no ecrã inteligente e ele aparecerá nas Tarefas.

O Google finalmente unificou os seus sistemas de “fazer”, por isso agora todos os seus lembretes estão no mesmo lugar. Esta é uma mudança há muito esperada, e já deveria ter sido feita há muito tempo.

Os sistemas de lembretes e tarefas do Google foram incompreensivelmente divididos durante anos. Os lembretes do Google foram diferentes dos lembretes do Google Tasks, e um lembrete no Calendário foi diferente de um lembrete no Keep, que foi diferente de um lembrete no Assistente. O único lugar para ver todas as suas tarefas num só lugar era a aplicação móvel Google Calendar.

Agora que os sistemas foram unificados, é muito mais fácil acompanhar os seus lembretes. O sistema unificado está disponível em todos os dispositivos, para que possa aceder a ele a partir de qualquer lugar. A interface é limpa e simples, para que possa facilmente adicionar ou editar tarefas. Globalmente, o novo sistema unificado é uma grande melhoria em relação ao sistema antigo.

Ainda não está claro se o Google irá integrar a sua aplicação Keep neste novo sistema. Keep é uma aplicação de lembrete separada da qual muitos utilizadores dependem, pelo que faria sentido que o Google a integrasse no novo sistema de tarefas. Além disso, a melhor versão desta funcionalidade estender-se-ia por mais do ecossistema do Google. Poderá notar quando alguém lhe atribuir algo em Docs ou Sheets, por exemplo, e adicioná-lo à sua lista de fazeres.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui