Google Lens ultrapassa os 500 milhões de instalações

Outra das aplicações fundamentais da Google conseguiu alcançar a excelente marca de 500 milhões de downloads na sua loja oficial. Esssa aplicação é o Google Lens. Após ter sido lançada aproximadamente três anos atrás, o Google Lens é uma daquelas aplicações que aparentemente têm ficado esquecida mas que possui um potencial enorme, e que a grande maioria dos utilizadores ainda não se apercebeu bem desse facto.

O Google Lens ficou somente disponível como aplicação individual em 2018, o que a colocou na marca impressionante dos 500 milhões de instalações tal como avançou o site Android Police.

A aplicação, devido principalmente ao serviço de realidade aumentada que possui, têm a capacidade para ler códigos QR, extrair texto existente em imagens, resolver equações (funcionalidade que foi adicionada no ano passado), e ajudar o utilizador a encontrar o melhor negócio quando o mesmo está a fazer compras online, bem como a encontrar um restaurante perto de si com os melhores pratos.

Seja como for, o Google Lens não vêm pré-instalado de origem nos equipamentos da marca o que significa que este número fabuloso de instalações resulta de facto de intenções em concreto de utilizadores que pretendem usar a aplicação. Algumas das funcionalidades têm sido aos poucos disponibilizadas na aplicação da câmara, mas o Lens consegue manter características únicas que não conseguimos ter acesso a não ser que se efectue a instalação da aplicação (ou outra aplicação como alternativa).

Pode-se afirmar que o Google Lens não é 100% preciso na grande maioria do tempo, mas mantêm-se bastante próximo disso, além de que é uma aplicação leve que ocupa poucos recursos dos equipamentos para digitalizar códigos QR.

Pensamos que pode ser uma das aplicações que todo o utilizador de um smartphone deverá ter instalado no seu dispositivo. Não é em vão que está considerada por muitos sites da especialidade como fazendo parte do top 10 de aplicações essenciais.

Fonte: Phone Arena

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here