Google lançou um aplicativo experimental de distanciamento social com realidade aumentada

O Google lançou um aplicativo experimental de distanciamento social que usa realidade aumentada para ajudar a manter os dois metros recomendados longe das outras pessoas quando você está fora.

Sodar (presumivelmente abreviado para ‘social distancing radar’) é um aplicativo da web que exibe imagens da câmera do telefone e sobrepõe um círculo de dois metros de largura ao redor do dispositivo para que você possa ver facilmente se está muito próximo de outras pessoas próximas ou se você pode se dar o luxo de se aproximar um pouco mais.

Existem algumas desvantagens, no entanto. A ferramenta está disponível apenas para dispositivos Android, portanto, os proprietários do iPhone estão sem sorte e só funcionam no Google Chrome.

Como usá-lo

Para usar o Sodar, você primeiro precisa instalar o Google Play Services for AR (anteriormente conhecido como ARCore). Isso permitirá que você use todos os tipos de ferramentas de realidade aumentada em seu telefone, e as atualizações automáticas significam que você não precisará baixar software extra à medida que a tecnologia amadurece.

Feito isso, visite o site da Sodar e confirme que você deseja que o aplicativo crie um mapa 3D do seu ambiente e acompanhe o movimento da câmera. As imagens da sua câmera não serão transmitidas em lugar algum; eles são usados ​​apenas no próprio dispositivo.

Você será solicitado a apontar a câmera do telefone para o chão e movê-la, após o que o círculo de dois metros aparecerá sobreposto na tela, com uma sobreposição padronizada indicando seu espaço pessoal.

Sodar é bastante simples e, ao contrário de um fone de ouvido de realidade virtual, não leva em conta móveis e outros objetos ao mapear seu espaço. No entanto, é uma ferramenta útil para ter disponível, especialmente quando você está fazendo compras essenciais ou conversando com um amigo e deseja garantir que está mantendo distância.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here