Google lança versão beta do Google Maps AR para Androids e iPhones

O Google Maps está finalmente lançando sua navegação de realidade aumentada para um público mais amplo. O recurso foi anunciado no Google I / O 2018 (sim, ’18), entrou em testes privados em fevereiro e foi lançado para telefones Pixel no Google I / O 2019.

Agora, pessoas comuns terão acesso à navegação AR, já que o recurso está em lançamento em beta em dispositivos Android e iPhones. O recurso de navegação do AR é chamado de “Exibição ao vivo” e destina-se a ajudar você a iniciar sua navegação a pé.

Google maps

O GPS é ótimo para fixar sua localização em um mapa, mas nada sobre o GPS determina a direção que você está enfrentando. Para ajudar com isso, os telefones têm bússolas embutidas, supostamente para prender o seu rumo, mas as bússolas móveis, especialmente em telefones Android, são um pouco ruins.

As bússolas funcionam detectando o campo magnético da Terra, e enquanto isso é bom quando você tem uma bússola analógica regular, construir uma bússola em um smartphone significa circundá-la com eletrônica e vários ímãs reais, o que pode dificultar a obtenção de uma leitura precisa.

Quando você está saindo do Starbucks e quer apenas saber se o seu primeiro passo é para a esquerda ou para a direita, observar sua bússola indefesa girando em círculos não ajuda.

Assim, o Google Maps Live View lança todas as coisas da bússola pela janela e, em vez disso, lida com rumo direcional com câmeras e sensores. O Google chama o sistema “VPS” ou “Sistema de posicionamento visual”.

O GPS do seu telefone limita sua localização, você direciona sua câmera para o mundo e o Google faz a correspondência entre a filmagem da câmera e a infinidade de dados visuais de coisas como o Street View.

Isso dá à VPS sua posição e posição no espaço 3D, supondo que o Google tenha os dados para sua localização. E isso faz com que seja muito mais preciso do que uma bússola. Como você está ligando a câmera de qualquer maneira, é melhor usá-la para exibir uma interface de realidade aumentada super legal.

O Google sobrepõe o feed da câmera no topo de um mapa e desenha setas direcionais no feed da câmera. Os primeiros experimentos fizeram com que você seguisse um personagem virtual, mas infelizmente não há um modo de guia na versão de envio.

O Google diz que o novo recurso do Google Maps está sendo implementado em “dispositivos Android e iOS que suportam ARCore e ARKit”.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here