Google lança teaser para a Game Developers Conference, no próximo mês

O Google participará da maior conferência do setor de jogos profissionais do mundo a Game Developers Conference (GDC) e para atiçar seu público lançou por e-mail um teaser convidando-os a “se reunirem” para sua palestra em que “tudo será revelado” no dia 19 de março às 10 da manhã. O convite secreto do Google inclui um GIF animado com uma explosão de luz em um corredor.

A companhia adentrou o mundo dos jogos trabalhando no Project Stream, a primeira tentativa de transmitir videogames pela internet usando o navegador Chrome. Nos últimos seis meses, atualizações vem acontecendo nesse âmbito e acredita-se que no mês que vem, grandes noticias serão reveladas.

Assassin’s Creed Odyssey foi o primeiro e único jogo a ser testado publicamente usando o serviço do Google.Os testes públicos do Google terminaram em janeiro, e a empresa pode estar pronta para detalhar seus planos para transformar isso em um serviço completo de streaming de jogos.

O ramo de stream de games também não será exclusividade do Google, a empresa enfrentará concorrência da Sony, Nvidia, Microsoft e Amazon. A Microsoft possui o Project xCloud, projetado para funcionar em consoles, PCs e até mesmo em dispositivos móveis Enquanto isso a Nvidia e a Sony já estão fazendo streaming de jogos pela internet

Já segundo o The Verge, a Amazon pretende lançar um serviço de jogos em nuvem até 2020, mas tem experimentado jogos em nuvem há pelo menos 5 anos. Em 2014, apesar dos aparelhos não possuírem poder de processamento suficiente já testavam o jogo The Unmaking nos seus tablets. Os experimentos existentes, além do fato de a Amazon já ter seu próprio estúdio de jogos e seu próprio negócio na nuvem, que vende serviços para estúdios de jogos de terceiros possibilita sua participação voraz no mercado.

O Evento

A Game Developers Conference acontece entre os dias 18 a 22 de março no Moscone Convention Center, em San Francisco.

O GDC reúne 28.000 participantes para trocar idéias e moldar o futuro da indústria com cinco dias de educação, inspiração e networking. Os participantes incluem programadores, artistas, produtores, designers de jogos, profissionais de áudio, tomadores de decisões de negócios e outros envolvidos no desenvolvimento de jogos interativos e experiências imersivas.

A conferência GDC, que define o mercado , apresenta 750 palestras, painéis, tutoriais e discussões em mesas redondas sobre uma seleção abrangente de desenvolvimento de jogos e tópicos de RV / AR ministrados pelos principais especialistas do setor.

A Expo GDC apresenta as mais recentes ferramentas e serviços de desenvolvimento de jogos de 550 empresas líderes de tecnologia, como Amazon, Google, Intel, Nvidia, Oculus, Sony e Unreal Engine. Os participantes podem usar o matchmaking de negócios do GDC Connect para marcar reuniões e explorar novas parcerias e oportunidades de negócios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here