Google lança seu serviço de assinatura de jogos, o Play Pass

Como acompanhamos, ocorreu o lançamento do serviço de assinatura de jogos da Apple na quinta-feira passada, o Apple Arcade. Assim, a maçã saiu na frente nesse quesito, mas o Google não deixou muito tempo se passar para fazer o seu movimento.

E agora, o Google anunciou que sua própria oferta semelhante está chegando aos dispositivos Android nos EUA nesta semana. O Google Play Pass, como é conhecido o serviço, fornece acesso com tudo incluído a mais de 350 títulos, todos sem anúncios e sem compra no aplicativo e, como o serviço da Apple, custará US $ 4,99 por mês.

Existem algumas diferenças notáveis ​​entre as duas ofertas, no entanto. Enquanto o Apple Arcade é totalmente focado em jogos, o Google Play Pass expande isso para incluir aplicativos. Além disso, a biblioteca do Play Pass ‘consiste em títulos existentes, em vez de exclusivos novos.

Play Pass

Apesar de ainda estar na fase de lançamento muito recente, o Play Pass já começa apresentando algumas verdadeiras jóias, incluindo Stardew Valley, Terraria, Monument Valley, Limbo, Reigns: Game of Thrones, 80 dias, Feitiçaria, Pocket City, Mini Metro e a Batalha de Polytopia.

O Play Pass funciona com dispositivos móveis, laptops e tablets Android (usando a versão Android 4.4, Play Store versão 16.6.25 e superior), e uma única assinatura pode ser compartilhada entre seis membros da família. O Google diz “fique atento à disponibilidade internacional”.

Enfim, vamos esperar para ver se o Play Pass será um rival à altura do Arcada da Apple. Claro os serviços são muito novos para termos uma base de sucesso, então, teremos que esperar para ver os resultados futuros.

Disponibilidade e preço

Este novo serviço tem um custo de 4,99 dólares por mês, sendo que apenas está disponível nos EUA, por enquanto, já que a própria Google confirma que irá lançar o produto em mais países em breve.

Os usuários do Android nos EUA podem experimentar o Play Pass gratuitamente nos primeiros dez dias, e aqueles que se inscreverem antes de 10 de outubro pagarão apenas US $ 1,99 por mês durante o primeiro ano, o que é uma oferta bem interessante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here