Google lança segunda geração dos Pixel Buds

Após o lançamento do aplicativo dedicado aos Pixel Buds na Google Store, foi hoje que a gigante tecnológica anunciou a tão esperada segunda geração dos Pixel Buds agora com som adaptativo.

Ao contrário da primeira geração do gadget que apesar de ter comunicação sem fios com os outros equipamentos emparelhados possuíam um fio que ligava individualmente o auricular direito ao auricular esquerdo, é algo que não vamos encontrar nesta segunda geração pois os auriculares são totalmente independentes um do outro, fazendo com que se pareçam com os AirPods da Apple e também os Samsung Galaxy Buds.

Uma das novas funcionalidades e provavelmente a mais importante será a inclusão do som adaptativo, o qual permite ajustar automaticamente o volume do que estamos a ouvir mediante o nível de ruído no exterior, e têm a capacidade de detectar quando esse ruído externo diminui ou desaparece e voltar a colocar o som dos auriculares no seu volume normal.

O engenheiro Frank Li afirma que “funciona de certo modo como o auto-brilho do ecrã dos smartphones”, analisa constantemente o que se encontra à nossa volta e Ao mesmo tempo ajusta o volume dos auriculares. Bastear Tome, Designer Sénior de hardware da Google, afirma que os Pixel Buds 2 serão excelentes para momentos como estar a lavar os nossos pratos ou até mesmo as nossas mãos. Esses são alguns dos tipos de ruído que estraga por completo a experiência áudio do momento.

Para melhorar a experiência do utilizador foram colocados dentro dos auriculares sensores capazes de detectar quando o seu queixo encontra-se a mexer. Os Pixel Bud 2 irão entender como estando em uma chamada telefónica. Isto irá ajudar o dispositivo a reconhecer que encontra-se a falar, e permitirá ao utilizador do Pixel Buds 2 conseguir ouvir a pessoa com quem está a conversar mesmo que esteja num ambiente com imenso vento ou ruído externos fortes.

O Google Assistant também poderá ser activado mediante o comando de voz “Hey Google” ou então “Ok Google”. O assistente irá então controlar a sua música bem como ler as notificações que recebe no seu smartphone. Caso fique preocupado em poder perder um dos auriculares, a Google arranjou uma forma de contornar a situação desde que os mesmos encontrem-se por perto e continuem emparelhados com o seu telemóvel, um pouco à semelhança dos Airpods. Como foi referido em outro artigo, a aplicação lançada pela Google têm a capacidade de poder fazer tocar um dos auriculares que encontre-se perdido de modo a podermos saber onde o mesmo estará localizado.

O conjunto dos Pixel Buds 2 terão uma capacidade de autonomia de bateria de cerca de 5 horas com uma simples carga. Caso leve consigo a caixa de carregamento poderá utilizar os auriculares até pelo menos 24h.

Fonte: PhoneArena

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui