Google lança Samba para aceder remotamente a ficheiros do computador através do Android

A Google lançou o novo software Samba para permitir que os utilizadores de equipamentos Android possam aceder remotamente aos ficheiros de computadores. O novo Samba, que está disponível gratuitamente na Play Store, é uma interpretação livre do sistema de arquivos partilhados do Microsoft Windows (SMB/CIFS) e que é utilizado pela maioria dos sistemas baseados em UNIX (GNU/Linux y Mac OS X).

O novo Android Samba Client permite também realizar a operação inversa e ver desde o computador os ficheiros partilhados a partir de equipamentos Android. 

A interpretação da Google realizada no Android Samba Client é uma interpretação da empresa ao código fonte aberto que pode ser acedido a partir de https://samba.org. A aplicação é bastante simples.

Para começar a utilizar o Android Samba Client que a Google agora lançou apenas é necessário introduzir o caminho do nosso servidor SMB assim como a palavra passe para aceder ao computador. No tablet ou smartphone surgem de imediato os ficheiros do computador que podem ser consultados ou até mesmo modificados.

Google Android Samba Client

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here