Google lança novo streaming de música: o YouTube Music

Mas espera… A Google já não tem um concorrente do Spotify e do Apple Music? Bem, parece que a Google decidiu aproveitar a força do YouTube para ganhar quota de mercado neste segmento e fazer uma concorrência mais feroz à Apple e ao Spotify, anunciando o YouTube Music.

O streaming de música tem muitos fãs e basta olhar para os subscritores pagantes do Spotify e o Apple Music para perceber que é um mercado que movimenta milhões, por isso é normal que a Google tente ganhar mais quota de mercado aos seus concorrentes. Segundo os últimos dados registados em fevereiro pelo Android Autority, o Spotfy tem 79 milhões de subscritores pagantes, enquanto a Apple tem 36 milhões.

O YouTube Music foi anunciado esta semana e vai estar disponível em dois modelos, um deles gratuito e com publicidade, o que se tornará o primeiro verdadeiro concorrente do Spotify. Tal como o concorrente, a versão paga custará 9,99 dólares e permitirá usufrui do serviço de streaming de música sem qualquer publicidade, além de algumas funcionalidades extra, como a possibilidade de gravar as músicas diretamente no seu dispositivo móvel e usar o YouTube Music sem Internet.

Segundo Elias Roman, responsável da Goolgle para esta nova plataforma, o YouTube Music vai ter músicas originais, alguns inteiros, milhares de playlists e rádios de artistas, bem como remixes, convers e atuações ao vivo e vídeos.

Segundo o comunicado publicado no blog do YouTube, esta nova aplicação e plataforma vai substituir o Google Play Music, permitindo que os utilizadores que paguem a subscrição na aplicação da Google tenham acesso direto ao YouTube Music.

Mas se quiser uma experiência melhorada e acompanhada de visualização de vídeos do YouTube sem publicidade, haverá o YouTube Premium, que vem substituir o YouTube Red. O YouTube Premium acaba por confirmar um rumor que surgiu há mais ou menos um ano atrás.

Desta forma, o YouTube Premium é a junção entre o YouTube Music e o YouTube Red e terá o preço de 11,99 dólares. O YouTube Music irá, também, substituindo o Google Play Music conforme a expansão da aplicação a nível mundial.

Já no próximo dia 22 de maio, os EUA, Austrália, Nova Zelândia começam a receber o YouTube e são os primeiros países. Na Coreia do Sul, no mesmo dia, é lançado apenas o YouTube Premium. Posteriormente e e nas semanas seguintes, sem especificar, chegará à Áustria, Canadá, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Irlanda, Itália, Noruega, Rússia, Espanha, Suécia, Suiça e Reino Unido.

Infelizmente, para Portugal e Brasil ainda não há qualquer data prevista, mas para ser um dos primeiros a saber, poderá inscrever-se no site do YouTube Music.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here