Google lança novidades de segurança no Dia da Internet Segura

Em tempos de tantas informações correndo pela internet, o Google acaba de lançar novas ferramentas para ajudar os usuários a proteger suas contas e senhas. A novidade foi divulgada no dia 05 de fevereiro de 2019, Dia da Internet Segura, como forma de disseminar e melhorar a relação das pessoas com a segurança online.

Foram anunciadas as ferramentas Passaword CheckUp e Cross Account Protection. A primeira trata-se de uma extensão para o navegador Google Chrome, que, após instalada, a ferramenta irá alertar os usuários –através de Pop-up – que a sua conta pode estar em risco e sugerindo a alteração de senha. Isso pode acontecer quando o usuário receber um ataque cibernético ou uma violação de dados.

 

Para conseguirem criar algo efetivamente funcional, especialistas em criptografia, da Universidade de Stanford, foram convidados para ajudar nesse projeto.

Nova ferramenta protege usuários que utilizam o Google para outros logins

Já a segunda ferramenta é destinada para evitar danos com ataques de hackers. Ela tem como objetivo alertar os aplicativos e sites em que os usuários utilizam suas contas do Google para fazer login. No caso de um ataque, o Google enviará um comunicado, para a plataforma, informando que a conta do usuário deve ser protegida contra ataques.

Esse novo sistema precisa que as outras plataformas aceitem utilizar a ferramenta para que o Google possa proteger a privacidade de seus usuários. A empresa garante que está encorajando-os para aderirem à novidade. Para isso, o Google contou com a parceria da IETF (Internet Engineering Task Force) e OpenID.

Em entrevista para o site Metro, no Reino Unido, a empresa destacou a importância de sempre buscar novidades que auxiliem o usuário a manterem-se seguros em suas vidas online.

Não podemos esquecer que vivemos em uma época de muita adesão tecnológica e que muitas informações sobre nossas vidas pessoais são facilmente encontradas na rede. Devemos sempre estar atentos para as novidades lançadas no mercado para a nossa proteção. Informação, segurança, globalização e tecnologia devem sempre andar juntas.

Fonte: Metro

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here