Google lança novas proteções para crianças menores de 18 anos

O Google não irá permitir mais a segmentação de anúncios para crianças com base na sua idade, sexo ou interesses como parte da sua nova série de medidas destinadas a proteger crianças com menos de 18 anos. São varias as mudanças, uma delas inclui uma nova opção para que qualquer pessoa com menos de 18 anos possa solicitar que as suas imagens sejam removidas dos resultados de imagens do Google, enquanto isso os uploads que inclua crianças no YouTube irão também gradualmente assumir a configuração mais privada.

Estas mudanças vão um pouco ao encontro das mudanças efetuadas pelo Facebook no mês passado, cuja sua mudança consiste nas contas do Instagram para crianças com menos de 16 anos que serão definidas como privadas, o que significa que os utilizadores devem tornar os seus perfis públicos.

O Facebook também proibiu os anúncios direcionados a crianças com base também nos seus interesses ou atividades, embora ainda permita que sejam direcionados com base na idade, sexo e localização.

O Google está a introduzir as suas mudanças com base nas novas regulamentações que estão a ser introduzidas em vários países, o seu desejo é oferecer “experiências do produto e controlos de utilizadores consistentes” globalmente.

Solicitar que removam a imagem da busca do Google já é possivel mas não é removida inteiramente da web, o Google afirma que isso dá aos utilizadores mais controlo sobre a disseminação das suas imagens. Juntamente com as mudanças na segmentação de anúncios, o Google também diz que está a expandir as salvaguardas para impedir que “categorias dos anúncios sensíveis à idade” sejam mostrados a adolescentes.

No YouTube, a reprodução automática é desativada por padrão para crianças com menos de 18 anos e ativa os lembretes de intervalo. O YouTube Kids está a receber uma nova opção para reprodução automática, mas também esta desativada por padrão.

Todos estes novos recursos da Google estão a ser introduzidos em diferentes escalas de tempo. A opção para solicitar que as imagens sejam removidas da pesquisa do Google, bem como as alterações nas configurações padrão de privacidade de vídeo do YouTube, segundo o Google serão lançadas nas próximas semanas. As restantes serão lançadas nos próximos meses.

Fonte: Google

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui