Google lança novas opções de pesquisa

Pesquisa múltipla de comida, tradução, beleza e sapatos, realidade aumentada e opções de visualização ao vivo do Maps, são alguns dos novos recursos que a Google está a lançar. Por enquanto estes novos recursos só estão disponíveis nos Estados Unidos.

Encontrar comida através do Multisearch

Vê um prato de comida que acha delicioso e deixou-o a salivar? Com o Google Lens, agora é possível tirar uma foto daquele prato, adicionar à pesquisa e escrever “perto de mim” no Google Multisearch, para que o Google mostre restaurantes onde se pode pedir aquele petisco.

“Esta nova forma de pesquisa ajuda-nos a encontrar empresas locais na nossa comunidade, por forma a reforçar os nossos laços para com a micro sociedade onde estamos inseridos”, disse Cindy Huynh, gerente de produto do Google Lens.

Além de se poder pesquisar por foto onde se encontram esses pratos nas redondezas, o Google também fornece mais informações sobre preços, ingredientes e informações adicionais do menu.

Google Shopping com sapatos de realidade aumentada

O Google também lançou recursos de compras para nos ajudar a perceber, com recurso a mecanismos de realidade aumentada, como nos vão ficar nos pés determinados sapatos. Para já a novidade vai funcionar com marcas como Saucony, VANS e Merrell.

Novos modelos de compras para beleza com AR

Além de facilitar a compra dos ténis, o Google adicionou novos recursos de pesquisa de realidade aumentada para se experimentar produtos de cosmética em modelos com vários tons de pele, etnias e formatos de rosto. Os testes podem ser feitos em mais de 2.000 tons de base de uma ampla seleção de marcas.

Pesquisa de visualização ao vivo do Google Maps

A última grande novidade é a possibilidade de pesquisar e explorar bairros com realidade aumentada usando a Google App no seu smartphone. Basta clicar no ícone da câmara e olhar para o ecrã para ver sobreposições do que está mais próximo em tempo real (modalidade disponível em Londres, Los Angeles, Nova Iorque, Paris, São Francisco e Tóquio).

Fonte: Search Engine Land

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui