Google lança ferramenta de teste de acessibilidade na construção de apps

Acessibility-Scanner

Caso seja um programador ligado ao desenvolvimento de apps para Android esta notícia é para si. A Google lançou hoje uma ferramenta que avalia potenciais falhas de acessibilidade em apps Android.

Desta forma a empresa de Sun Valley tem como objetivo tornar as aplicações mais amigas de pessoas com limitações visuais, físicas, ou até mesmo de diferentes idades.

O novo Accessibility Scanner, está disponível gratuitamente e é compatível com dispositivos Android devices com Marshmallow 6.0. A app corre uma bateria de testes em todos os ecrãs da app que seja submetida a teste e deteta elementos como texto e botões que possam ser ajustados de forma a proporcionarem uma utilização mais fácil.

Depois de instalada a app Accessibility Scanner no dispositivo basta ligar a funcionalidade nas ‘Definições’ -> ‘Acessibilidade’ e depois lançar a app que pretende testar. A ferramenta pode ser ativada através do pressionar do seu botão flutuante. Enquanto vamos percorrendo os vários ecrãs vamos sendo brindados com sugestões para resolver as questões que forem identificadas e que possam ser implementadas de forma a melhorar a app.

Esta nova app Acessibility Scanner vem completar os atuais e extensos guias da Google para tornar as apps para Android mais acessíveis.

Fonte: Android Police

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here