Google e Apple lançam Calico, uma empresa dedicada à saúde

GoogleA Google anunciou hoje que vai lançar uma nova empresa, a Calico, dedicada às inovações na saúde e no bem-estar.

Ainda pouco se sabe no que vai constar este projeto inédito. Sabe-se que o CEO vai ser Art Levinson, presidente do conselho de administração da Apple e ex-CEO da Genentech. Levinson vai acumular os dois cargos.

O responsável da Google, Larry Page referiu em comunicado que as “doenças e o envelhecimento afetam todas as famílias” e que “se dedicarmos tempo à saúde e à biotecnologia, acredito que podemos melhorar milhões de vidas”, acrescentou o CEO da Google.

A Calico está ainda no anonimato, mas numa entrevista à Time, Larry Page, revelou que seria fantástico descobrir a cura do cancro e terminar com o flagelo que afeta milhões de pessoas em todo o mundo, acrescentando esperança à vida das pessoas.

Neste momento as informações oficiais são apenas estas, mas este projeto vai revolucionar a relação entre as grandes tecnológicas, porque contrariamente ao que tem acontecido, as duas gigantes norte-americanas fundem-se num novo projecto, depois de alguns episódios que foram mostrando o distanciamento entre elas, como o lançamento dos mapas da Apple (que não correu assim também há cerca de um ano).

O projeto só agora está a ser lançado e muitas novidades estarão a caminho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here