Google lança a aplicação Messenger na Google Play

Google Messenger 2

Mas será esta a aplicação para substituir o Hangouts? Não se sabe, mas o Messenger irá estar pré-instalado no Android 5.0 Lollipop e já está disponível na Google Play.

A Google disponibilizou hoje a aplicação Messenger, que não é mais do que uma aplicação para mensagens e MMS para Android e que vem substituir o Hangouts neste ramo, no entanto não foi indicado pela Google que irá desistir da outra plataforma.

Por enquanto, não é possível associar a nossa conta Google à aplicação, logo também não consegue associar o chat da Google, funcionalidade que o Hangouts permite.

A Google terá percebido que há muitas pessoas que não estão a utilizar o Hangouts para receber e enviar SMS/MMS, também porque o hangout tem alguns problemas, eesta aplicação é lançada a pensar em quem não gosta no Hangouts. O Messenger já vem com o novo Material Design.

No entanto, olhando para o futuro a Google poderá terminar o Hangouts e fazer uma concorrência direta ao Facebook Messenger, que está a ter um grande crescimento e já conta com mais de 500 milhões de utilizadores ativos.

Se estiver interessado em experimentar a nova aplicação de mensagens, fica aqui o link direito para a Google Play. A aplicação pode ser instalada em Android 4.1 ou superior.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here