Google lança aplicação para ajudar a controlar consumo de Internet

Apesar de cada vez mais os pacotes de comunicações das várias operadoras oferecerem pacotes de Internet “ilimitados” em certas aplicações, os utilizadores continuam a controlar, ou pelo menos a tentar controlar, o consumo de dados até ao mais ínfimo pormenor. Hoje a Google lança uma aplicação para ajudar estes utilizadores a controlar o consumo de dados nos smartphones.

A aplicação lançada nesta quinta feira chama-se Datally e é capaz de trabalhar em smartphones com a versão 5.0 do famoso sistema operativo Android ou em versões mais recentes. Até agora a aplicação encontra-se dividida em quatro grandes partes: controlo de dados móveis, economia de dados móveis, procura de redes Wi-Fi próximas do utilizador bem como alertas personalizados.

Para ajudar a economizar os dados móveis a aplicação é capaz de desactivar o consumo dos mesmos em aplicações que corram em segundo plano automaticamente ou escolher quais as que queremos que continuem a consumir dados. A maneira como a aplicação ajuda a controlar o consumo de dados móveis é que é bastante interessante, quando o utilizador abre uma aplicação aparece uma bolha a mostrar qual o consumo de dados que está a ser feito.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here