Google Keen é o novo projecto da Google para as rede sociais

Esta é mais uma tentativa da gigante tecnológica Google vingar no mercado das redes sociais. Todos sabemos que num passado não muito distante, a marca já tentou por várias vezes criar novas aplicações no âmbito das redes sociais. E também já todos sabemos que ao fim de algum tempo, a Google acaba por deitar por chão as mesmas deixando de dar primeiramente suporte e depois desactivando-as.

Assim o Google Keen é um novo serviço da Área 120, um grupo existente dentro da própria Google dedicado a desenvolver projectos experimentais.

Esta aplicação é um pouco semelhante ao funcionamento do Pinterest e que consiste basicamente em poder criar os seus próprios keens, os quais podem ser acerca de qualquer temática que pretenda saber mais informação, e onde inclusive pode partilhar a mesma com outras pessoas.

Após criar um keen com uma temática e um assunto da sua preferência, pode efectuar procuras, visualizar links, fotografias e mais informação detalhada acerca desse mesmo assunto.

Pode coleccionar também “gems”, ou recursos incluídos dentro dos keens que você achou particularmente interessantes. Terá também a possibilidade de convidar os seus amigos para o ajudar a criar o seu keen com mais informação tais como links e outros recursos.

É claro que sendo um produto da Google, uma boa máquina de aprendizagem faz parte deste projecto. Cada keen que criar através do Google Search, terá sempre uma potente máquina de aprendizagem a analisar a internet à procura de conteúdo útil de acordo com o seu interesse. À medida que adiciona mais e mais recursos a um keen, a Google afirma que as recomendações melhorarão à medida que o tempo passa.

Pode também seguir keens de outras pessoas que vão de encontro aos seus interesses pessoais. Para já, o Google Keen encontra-se disponível através do seu website, e também como uma aplicação lançada para Android.

Fonte PhoneDog

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here