Google junta Volvo e Audi para incorporarem Android nos sistemas de bordo dos automóveis

A Google deu um grande passo na futura plataforma de integração do sistema operativo a bordo de automóveis. A empresa tecnológica conseguiu já o acordo com a Volvo e com a Audi para o desenvolvimento deste novo sistema que terá muitas das funcionalidades do Android Auto.

O novo sistema que aparecerá nos próximos automóveis das marcas Volvo e Audi não exigirá um smartphone para poder oferecer a condutores e passageiros funcionalidades avançadas. É ainda desconhecido qual o grau de personalização que a Google permitirá em termos de interface do utilizador (UI) às marcas que aderem a este novo programa.

O passo que a Google agora dá em conjunto com duas grandes marcas premium da indústria do automóvel havia sido já abordado no passado com a declaração da intenção da empresa. Na edição do no passado da conferência de programadores I/O da Google chegou a ser levado para o palco um protótipo da Maserati que possuia já um sistema deste tipo baseado em Android. Apesar da marca italiana não estar envolvida, o protótipo refletia o trabalho da Google e da Qualcomm.

Fonte: Google

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here