A Google deu um grande passo na futura plataforma de integração do sistema operativo a bordo de automóveis. A empresa tecnológica conseguiu já o acordo com a Volvo e com a Audi para o desenvolvimento deste novo sistema que terá muitas das funcionalidades do Android Auto.
O novo sistema que aparecerá nos próximos automóveis das marcas Volvo e Audi não exigirá um smartphone para poder oferecer a condutores e passageiros funcionalidades avançadas. É ainda desconhecido qual o grau de personalização que a Google permitirá em termos de interface do utilizador (UI) às marcas que aderem a este novo programa.
O passo que a Google agora dá em conjunto com duas grandes marcas premium da indústria do automóvel havia sido já abordado no passado com a declaração da intenção da empresa. Na edição do no passado da conferência de programadores I/O da Google chegou a ser levado para o palco um protótipo da Maserati que possuia já um sistema deste tipo baseado em Android. Apesar da marca italiana não estar envolvida, o protótipo refletia o trabalho da Google e da Qualcomm.
Fonte: Google