Google já tem nova ferramenta dedicada para cópia de segurança de dados e fotografias

A Google disponibilizou, após vários meses de espera, uma nova ferramenta dedicada para cópias de segurança – os famosos ‘backup’ – de arquivos e sincronização de ficheiros entre equipamentos, sejam eles Mac ou Windows. Os utilizadores passam a dispor de uma forma mais simples de transferência de ficheiros entre plataformas.

O Backup e Sync é uma aplicação que foi desenvolvida para realizar o ‘backup’ de arquivos e fotos com segurança no Google Drive e Google Fotos. A interoperacionalidade entre dispositivos é para a Google um dos mais fortes argumentos do novo software.

Os utilizadores podem realizar o upload de arquivos de qualquer pasta do seu computador, máquina fotográfica e cartões de memória para a nuvem. O conteúdo pode depois ser acedido através do Google Drive a partir de qualquer smartphone, tablet ou computador.

Além da sincronização, os utilizadores podem definir quais os arquivos a copiar assim como a velocidade de transferência de upload e download de todo o processo.

O Google Backup e Sync é gratuito e vem substituir a antiga funcionalidade de cópia de segurança que existia quer no Google Drive, quer no Google Photos.

Veja também...

Deixe o seu comentário