Google já está a olhar por cima do ombro: Microsoft Bing está imparável

Cada vez mais os chatbots e as tecnologias de inteligência artificial generativa estão na moda, graças à chegada do ChatGPT no ano passado e à recente integração com o Bing da Microsoft. O sucesso é tão generalizado que, pela primeira vez na história, o motor de busca da Microsoft conseguiu um sucesso inesperado, na qual provavelmente ninguém teria apostado à um ano atrás, e que deve estar chamar a atenção dos funcionários da Google.

Nas últimas semanas, o motor de busca Bing da Microsoft atingiu um feito notável em termos de utilização diária. Pela primeira vez desde o seu lançamento, o motor de busca já registou mais de 100 milhões de utilizadores activos diários. Este é um marco sem precedentes para um serviço que anteriormente se pensava estar atrasado em relação aos seus concorrentes.

“Temos o prazer de partilhar que, após vários anos de progresso constante e com um pequeno empurrão dos milhões de novos utilizadores que ingressaram no Bing Preview, ultrapassamos os 100 milhões de utilizadores ativos diários no Bing.”

Entre as informações divulgadas na publicação, há outros detalhes muito interessantes: a Microsoft informou que desde o lançamento do Bing Chat já foram mais de 45 milhões de sessões iniciadas com o chatbot. O impacto da tecnologia de inteligência artificial tem sido decisivo, tanto que a Microsoft fala num aumento de 600% no número de utilizadores diários a usarem o Bing nos dispositivos móveis.

A Microsoft está certa que este é apenas o começo e que nos próximos meses esses números aumentarão e se consolidarão, graças às muitas inovações em desenvolvimento.

Nos próximos meses, eles planeiam expandir as suas ofertas de software e serviços baseados nesta tecnologia de forma a fornecer aos clientes um conjunto mais abrangente de opções de inteligência artificial para optimizar o seu local de trabalho. No dia 16 de Março, a Microsoft irá organizar um evento intitulado “The Future of Work with AI” onde irão revelar mais detalhes sobre esta iniciativa e traçar planos de como irão utilizar as soluções LLM, como o ChatGPT, para ajudar as empresas a tornarem-se mais eficientes e produtivas.

Na ocasião, além do CEO da Microsoft, Satya Nadella, também se junta o vice-presidente da empresa, Jared Spataro, para falarem durante uma transmissão ao vivo que promete ser muito interessante. Entretanto, o Bin Chat continua a sofrer pequenas mas importantes alterações funcionais, como o mais recente aumento do número de sessões diárias que podem ser realizadas com o chatbot, que passaram para 120 após as limitações anteriores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui