Google já divulgou a primeira imagem oficial do Pixel 4

Google acaba de publicar um tweet da primeira imagem oficial do Pixel 4, o próximo smartphone topo de gama da empresa norte-americana. O tweet vem confirmar alguns renders do dispositivo que têm sido publicados nos últimos dias, revelando uma mudança de design dos dispositivos anteriores do Google. “Aguarde até que você veja o que ele pode fazer”, é a frase do tweet.

A imagem oficial mostra claramente pelo menos duas câmaras traseiras e um terceiro sensor na saliência das câmaras na parte traseira do equipamento. Há também um outro ponto minúsculo no canto inferior direito do módulo da câmara, que poderia ser um microfone. Quanto à segundo lente, é a lente secundária para retratos ou uma grande angular? Quem sabe. Além disso, vemos o que parece ser um botão de energia branca ou cinza e o logótipo da empresa G. Pela primeira vez em um Pixel, não há nenhum scanner de impressão digital traseiro presente neste dispositivo, o que leva a crer que o sensor de impresões digitais estará integrado no ecrã frontal.

Nos últimos telefones Pixel têm sido divulgados nas últimas semanas em diversos rumores, mas desta vez a empresa quer controlar a informação envolvente ao novo Pixel 4, por isso decidiu divulgar já uma imagem do equipamento. Por agora, além do design, a única confirmação é, também, o nome: Pixel 4.

Tudo o que já se fala sobre o Pixel 4

Parece que as fabricantes gostaram do modo quadrado que a Huawei lançou no Mate 20 e os próximos equipamentos da Apple e da Google irão seguir o mesmo design, sendo que nos outros dois equipamentos as câmaras ficarão situadas na parte superior esquerda, enquanto no caso da Huawei é um pouco mais central.

Renders publicados pelo @Onleaks e Pricebaba oferecem uma boa prévia do design externo do Pixel 4, que é claramente dirigido em numa nova direção quando comparado com os antecessores. Espera-se que o Pixel 4 e Pixel 4 XL virá em tamanhos similares aos seus antecessores.

Google Pixel 3

Segundo as informações conhecidas, ao contrário da tendência do mercado, a Google irá, continuar a ter uma moldura superior mais tradicional, em vez do notch ou “gota de água”, mas que poderia abrigar sensores avançados de autenticação facial, aproximando a qualidade de deteção a equipamentos como o iPhone ou o Huawei Mate 20 Pro.

Também tem havido informações sobre a introdução da sua tecnologia Project Soli em smartphones Pixel de 2019. Project Soli é um pequeno radar que pode detectar movimentos ligeiros dos dedos de uma pessoa no espaço acima do dispositivo. esta funcionalidade poderia oferecer uma nova maneira para os detentores do Pixel 4 interagirem com o dispositivo quando o equipamento estiver sobre uma mesa ou num suporte de carregamento sem fio.

O Google já confirmou que a próxima geração do Google Assistant será lançada com o Pixel 4, que deverá acontecer no outuno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here