Google I/O: Android Wear é a versão para smartwatch

android-wear-slashgear

Foi no passado mês de março que a Google anunciou o Android para smartwatch, mas poucos detalhas foram divulgados. Hoje na Google I/O ficamos a conhecer melhor Android Wear.

O ano de 2014 é apontado como o ano em que os relógios inteligentes vão ganhar relevância e a Google não poderia ficar de fora, quando é a criadora do sistema operativo móvel mais utilizado no mundo. Assim, em março anunciou o Android Wear, mas hoje divulga todas as suas funcionalidades e novidades.

O Android Wear pretende fazer uma sincronização total com o seu smartphone Android, permitindo informá-lo sempre que receber uma notificação no seu smartphone. O Wear será suportado em relógios quadrados e redondos.

O Android Wear é, basicamente, o Google Now do seu relógios inteligente. Através de cartões mostra-lhe as notificações, sendo que para navegar no Android Wear terá de deslizar no ecrã. Para a esquerda/direita terá as opções/informações dos cartões, para cima/baixo alterará  entre cartões.

Android Wear

Mas também poderá interagir diretamente com os relógios, através de comandos de voz. Para começar basta dizer “Ok, Google” e a utilização será similar ao Moto X. Poderemos dar-lhe ordens, como adicionar uma tarefa ou um alarme.

A Google quer ir mais longe e além das funcionalidades que adiciona, permitirá que as aplicações também possam tirar todo o partido do Android Wear. Em alguns exemplos no Google I/O, foi encomendada uma pizza em apenas 20 segundos, bem como pode encomendar um táxi através de uma outra aplicação, apenas com comandos de voz.

Já a partir de hoje, os americanos poderão realizar as pré-reservas dos primeiros smartwatchs com Android Wear. O LG G Watch estará disponível na Play Store ainda hoje, bem como o Samsung Gear Live, que a Google anuncia hoje, estará à disponível ainda hoje.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui