Google I/O: Android One é um ecosistema para mercados emergentes

android_one_google_io_2014 ndtv

Já não é a primeira vez que ouvimos falar que a Google pretende lançar um ecosistema do Android e o Android One é anunciado para os mercados emergentes.

Com este ecosistema Android One, outras fabricantes menos conhecidas poderão lançar os seus dispositivos low-cost e poderão garantir atualizações aos equipamentos, ao estilo do que já acontece com os Google Edition, situação que não acontecia até agora e essa é uma das razões porque o Android tem uma fragmentação tão elevada.

O que irá acontecer é que as fabricantes terão de fabricar os seus smartphones com especificações mínimas, permitindo, assim, à Google quando criar novas versões do sistema operativo adicionar drivers que suportem essas especificações.

micromax_android_one_google_io_2014

Numa fase inicial, o Android One será lançado no final do ano na Índia, com os fabricantes Karbonn, MicroMax e Spice. No próprio Google I/O foi apresentado um dispositivo da MicroMax que suporta Dual SIM, suporte a microSD, ecrã de 4,5 polegadas e suporte a rádio FM, tudo isto por menos de 100 dólares, aproximadamente 75€.

Fonte das imagens: NDTV

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui