Google I/O 2014: Google Fit é um agregador de informação de saúde

Google Fit i-o 2

Após apresentarem o Android L, Android One e Android Wear, o Google Fit é a aposta para fazer frente ao The Health da Apple.

No início de junho, ouvimos falar do Google Fit pela primeira vez como uma funcionalidade que permitirá tratar toda a informação relativa ao exercício físico, como os batimentos cardíacos ou o exercício físico realizado, funcionalidade que agora se confirma em mais uma Google I/O.

O Google Fit não é mais do que uma plataforma que permite captar todas as informações relacionadas com saúde, desde batimentos cardíacos, ciclo de sono, passos, exercício físico, entre outros. Enquanto até agora, as informações estavam dispersas em várias aplicações, agora o mesmo permite juntar tudo no mesmo sítio, criando, ainda, a possibilidade de termos gadgets e informações de diferentes fabricantes no mesmo sítio.

Google Fit i-o

Adidas, Nike, Withings, Intel e RunKeeper são algumas das fabricantes que já confirmaram que irão desenvolver as suas aplicações para funcionarem com o Google Fit.

Esta funcionalidade está integrada no Android L, chegando aos consumidores no outuno, mesma altura da nova versão do Android.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here