Google imortaliza Mântua como Capital Italiana da Cultura 2016

No momento de despedida do seu papel de Capital Europeia da Cultura de 2016, a cidade de Mântua contou com o importante apoio da Google para imortalizar no tempo o acervo que constou deste importante acontecimento. O projeto pode ser agora consultado no famoso Google Arts & Culture.

Através de um computador, tablet ou smartphone qualquer cidadão do planeta pode deslumbrar-se com as maravilhas do Palácio Te, que no seu interior conta com salas finamente decoradas com frescos, sendo o seu expoente máximo a Câmara dos Gigantes.  A visita pode ser ainda mais rica se forem utilizados os populares óculos Google Cardboard que dão ainda outras perspetivas sobre a cidade italiana de Mântua.

Esta foi a primeira vez que a famosa Art Camera da Google foi utilizada em Itália. Ao todo foram cerca de meia centena de obras de arte que foram digitalizadas por esta câmara de muito alta resolução.

Entre outros edifícios de incalculável valor patrimonial está o teto do Teatro Bibiena, que embuído do espírito de Mozart teve o seu concerto inaugural a 18 de janeiro de 1770. Também a Biblioteca Teresiana e o Palácio del Podestà estão registado nesta singulr biblioteca de arte e cultura da Google.

Fonte: Google e Mântua Capital Italiana da Cultura 2016

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui