Google Hangouts agora disponível no Gmail

A gigante dos motores de busca continua a apostar forte na integração do Google+ com os restantes serviços da empresa. Agora é possível iniciar uma conversação de vídeo-chamada até nove pessoas diretamente a partir do Gmail.

O Hangouts é uma das grandes vantagens do G+ relativamente às outras plataformas sociais. A ferramenta está disponível diretamente no Google+ e o número de pessoas que podem estar envolvidas é uma mais valia relativamente aos outros serviços de conferência por vídeo. A empresa de Mountain View contínua a evoluir na sustentabilidade dos seus produtos e agora troca o serviço de vídeo-chat do Gmail pelos Hangouts do G+.

“O Hangouts é uma maneira de usar o poder das ligações Google para entregar uma melhor qualidade e confiança” nos serviços de email, referiu Fred Brewin, gestor dos serviços Google.

Para os que usam o Gmail como uma ferramenta de trabalho diária, esta nova agregação de serviços é prática pois não obriga ao uso de outra ferramenta para aceder às vídeo-conferências. Dentro do Gmail e com uma conversação a decorrer será ainda possível partilhar e visualizar vídeos de forma instantânea do Youtube, é possível partilhar o ambiente de trabalho e como é já tradicional nos Hangouts, será possível usar artefactos digitais para tornar as conversas mais relaxadas.

A alteração começa a ser implementada a partir de 30 de julho de 2012 e deverá chegar a todos os utilizadores nas  semanas seguintes. Para que o serviço esteja disponível será necessária a instalação de um plug-in e todos os utilizadores que queiram participar terão que ter um perfil no Google+. Os dois vídeos que se seguem explicam as novidades e exemplificam como poderá ser um Hangouts corporativo feito diretamente da caixa de correio eletrónico:


2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here