Google Go é lançado a nível global: já está disponível em Portugal e Brasil

O Google lançou hoje o Google Go a nível global na Google Play Store. O aplicativo de pesquisa leve para aceder à Internet em uma conexão instável, que também pode ler e traduzir texto ao redor do globo, agora está disponível para todos os dispositivos que executam o Android 5.1 Lollipop ou superior.

O Google Go é uma das várias aplicações “leves” da marca Go que o Google introduziu nos últimos anos. Outros incluem o YouTube Go (disponível em dezenas de mercados) o Google Maps Go (disponível globalmente) e o Gallery Go (lançado globalmente no mês passado). O Google Go chegou inicialmente à Índia e à Indonésia em dezembro de 2017 e foi lançado em mais mercados emergentes no ano seguinte. Agora, o Google Go está disponível a nível global e pode fazer o download da aplicação na Play Store.

Leve e com IA

O Google Go foi desenvolvido para utilizar menos espaço de armazenamento no seu dispositivo e para impedir que uma ligação mais instável diminua a sua velocidade. Com pouco mais de 7 MB, o Google Go ajuda a garantir que o seu telefone permaneça rápido enquanto navega pela Internet, libertando espaço para outras coisas. E, caso perca a ligação, o Google Go vai recordar-se e recupera os seus resultados de pesquisa assim que o utilizador estiver novamente online.

A partir de hoje, o Google Go está disponível, globalmente, na Play Store para todos os equipamentos Android compatíveis com o sistema operativo Lollipop, ou mais recente.

Integração com Google Lens

No início deste ano, durante a I/O, foi anunciado o Lens integrado no Google Go, uma forma do utilizador ler, traduzir e pesquisar as palavras que vê. O Google Lens ajuda o utilizador a ler ou a traduzir um texto no mundo físico – apenas usando a câmara do seu dispositivo. Quando se deparar com o texto no qual gostaria de ser ajudado, basta abrir a aplicação Lens e apontar a câmara para ouvir as palavras em alta voz ou para traduzir essas mesmas palavras.

Na Internet, algumas pessoas preferem ouvir o conteúdo em vez de o ler, especialmente se for um texto demasiado longo. O Google Go também dispõe de uma funcionalidade de leitura em alta voz baseada em Inteligência Artificial que permite ouvir qualquer página da Internet, destacando as palavras à medida que são lidas, para que o utilizador possa acompanhar este processo.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here