Google Go é lançado a nível global: já está disponível em Portugal e Brasil

O Google lançou hoje o Google Go a nível global na Google Play Store. O aplicativo de pesquisa leve para aceder à Internet em uma conexão instável, que também pode ler e traduzir texto ao redor do globo, agora está disponível para todos os dispositivos que executam o Android 5.1 Lollipop ou superior.

O Google Go é uma das várias aplicações “leves” da marca Go que o Google introduziu nos últimos anos. Outros incluem o YouTube Go (disponível em dezenas de mercados) o Google Maps Go (disponível globalmente) e o Gallery Go (lançado globalmente no mês passado). O Google Go chegou inicialmente à Índia e à Indonésia em dezembro de 2017 e foi lançado em mais mercados emergentes no ano seguinte. Agora, o Google Go está disponível a nível global e pode fazer o download da aplicação na Play Store.

Leve e com IA

O Google Go foi desenvolvido para utilizar menos espaço de armazenamento no seu dispositivo e para impedir que uma ligação mais instável diminua a sua velocidade. Com pouco mais de 7 MB, o Google Go ajuda a garantir que o seu telefone permaneça rápido enquanto navega pela Internet, libertando espaço para outras coisas. E, caso perca a ligação, o Google Go vai recordar-se e recupera os seus resultados de pesquisa assim que o utilizador estiver novamente online.

A partir de hoje, o Google Go está disponível, globalmente, na Play Store para todos os equipamentos Android compatíveis com o sistema operativo Lollipop, ou mais recente.

Integração com Google Lens

No início deste ano, durante a I/O, foi anunciado o Lens integrado no Google Go, uma forma do utilizador ler, traduzir e pesquisar as palavras que vê. O Google Lens ajuda o utilizador a ler ou a traduzir um texto no mundo físico – apenas usando a câmara do seu dispositivo. Quando se deparar com o texto no qual gostaria de ser ajudado, basta abrir a aplicação Lens e apontar a câmara para ouvir as palavras em alta voz ou para traduzir essas mesmas palavras.

Na Internet, algumas pessoas preferem ouvir o conteúdo em vez de o ler, especialmente se for um texto demasiado longo. O Google Go também dispõe de uma funcionalidade de leitura em alta voz baseada em Inteligência Artificial que permite ouvir qualquer página da Internet, destacando as palavras à medida que são lidas, para que o utilizador possa acompanhar este processo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here