Google Glass saem do mercado e pode iniciar uma nova divisão

Red Magic 5G

google glass kit kat

É oficial, a Google vai deixar de vender o Google Glass Explorer Program, no entanto o Fortune garante que deverá ser criada uma nova divisão específica para os óculos.

Foi através do Google + que a equipa de desenvolvimento do projeto inicial Google Glass anunciou, que será no próximo dia 19 de janeiro, que deixará de comercializar o produto. Segundo a equipa, “Pedimos para serem pioneiros, vocês pegaram naquilo que começámos e foram mais longe do que alguma vez sonhámos”, sendo que a ideia não é acabar com os óculos, mas “começarão a ver versões futuras do Glass quando elas estiverem prontas. (Para já, nada de espreitar.)”

Segundo a Fortune, a Google irá manter a aposta nos óculos e a Ivy Ross, atual diretora do projeto, irá manter-se, mas irá reportar ao Tony Fadell, co-fundador e CEO da Nest, empresa adquirida pela Google em 2014. Neste seguimento, a Google irá criar uma divisão própria para o Google Glass.

O Google Glass foi uma das grandes expetativas do mercado, mas após uma boa fase de expansão, os óculos da Google perderam o entusiasmo inicial, muito devido a questões de privacidade.

Com esta nova fase, a expetativa é que a Google se lance no mercado com uma versão final do Google Glass, no entanto não há quaisquer datas nem previsões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here