Google Glass perde o entusiasmo e deixa de ser vendido em lojas físicas

google glass

Lembra-se dos óculos inteligentes do Google? Sim, os Google Glass, capazes de realizar inúmeras tarefas como tirar fotografias, gravar vídeos, conversar, conetar-se à internet e utilizar inúmeras funções de um smartphone ou tablet. Pois bem, parece que o entusiasmo por este gadget chegou ao fim.

Embora destacado como um dos gadgets mais cobiçados do mundo tecnológico atual, os Glass começaram a “perder a piada” e, segundo avança o Business Insider, o Google anunciou o encerramento das lojas físicas que vendem o gadget (apenas quatro cidades eram detentoras destas lojas, Los Angeles, São Francisco, Nova Iorque e Londres).

Se antes, várias empresas mostravam interesse por este gadget, agora esse interesse já era, como podemos ver no Twitter, por exemplo, que encerrou o suporte ao gadget e já não tem aplicações compatíveis com o gadget. Outras nove empresas que desenvolveram aplicações para o gadget já afirmaram que interromperam ou abandonaram os projetos, devido à falta de público.

Além disso, o consumidor já não está tão interessado no gadget por dois motivos. O primeiro tem a ver com o lançamento do gadget, que depois de tanto “suspense” em 2013, ainda não tem data oficial definida. O segundo tem a ver com o fato de que alguns utilizadores que adquiriram o produto por 1500 dólares, estarem a vende-lo por menos de metade do preço no eBay.

Estes dois motivos aliados ao fato das empresas deixarem de investir no gadget, fazem com que o Google Glass perca todo o entusiasmo que outrora teve. Terão os Glass se tornando em algo “fútil” nos dias que correm? Qual será o futuro dos Google Glass?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui