Google Glass perde o entusiasmo e deixa de ser vendido em lojas físicas

google glass

Lembra-se dos óculos inteligentes do Google? Sim, os Google Glass, capazes de realizar inúmeras tarefas como tirar fotografias, gravar vídeos, conversar, conetar-se à internet e utilizar inúmeras funções de um smartphone ou tablet. Pois bem, parece que o entusiasmo por este gadget chegou ao fim.

Embora destacado como um dos gadgets mais cobiçados do mundo tecnológico atual, os Glass começaram a “perder a piada” e, segundo avança o Business Insider, o Google anunciou o encerramento das lojas físicas que vendem o gadget (apenas quatro cidades eram detentoras destas lojas, Los Angeles, São Francisco, Nova Iorque e Londres).

Se antes, várias empresas mostravam interesse por este gadget, agora esse interesse já era, como podemos ver no Twitter, por exemplo, que encerrou o suporte ao gadget e já não tem aplicações compatíveis com o gadget. Outras nove empresas que desenvolveram aplicações para o gadget já afirmaram que interromperam ou abandonaram os projetos, devido à falta de público.

Além disso, o consumidor já não está tão interessado no gadget por dois motivos. O primeiro tem a ver com o lançamento do gadget, que depois de tanto “suspense” em 2013, ainda não tem data oficial definida. O segundo tem a ver com o fato de que alguns utilizadores que adquiriram o produto por 1500 dólares, estarem a vende-lo por menos de metade do preço no eBay.

Estes dois motivos aliados ao fato das empresas deixarem de investir no gadget, fazem com que o Google Glass perca todo o entusiasmo que outrora teve. Terão os Glass se tornando em algo “fútil” nos dias que correm? Qual será o futuro dos Google Glass?

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here