Google Fotos não oferecerá mais armazenamento gratuito ilimitado para fotos de “alta qualidade” a partir do próximo ano

O Google Fotos não oferecerá mais armazenamento gratuito ilimitado para suas fotos de “alta qualidade” a partir do próximo ano. A empresa anunciou na quarta-feira as mudanças em um post de blog, dizendo que para “dar as boas-vindas ainda mais às suas memórias”, ela precisa instituir um limite.

A partir de 1º de junho de 2021, o Google Fotos limitará o armazenamento gratuito aos 15 GB complementares que vêm com cada Conta do Google. Se você quiser mais armazenamento, terá que pagar mensalmente por uma assinatura do Google One, que começa em $ 1,99 por mês ($ 19,99 por ano) para 100 GB.

“Sabemos que é uma grande mudança e pode ser uma surpresa, por isso gostaríamos de avisar com antecedência e fornecer recursos para tornar isso mais fácil”, disse Shimrit Ben-Yair, vice-presidente do Google Fotos.

A alteração da política se aplica apenas a novas fotos e vídeos enviados após 1º de junho de 2021, portanto, qualquer coisa enviada antes dessa data não será contabilizada em sua cota de armazenamento.

O Google afirma que cerca de 80 por cento dos usuários do Fotos não atingirão o limite de 15 GB por cerca de três anos após a entrada em vigor da nova política. Depois de 1º de junho de 2021, no entanto, você terá que considerar a melhor forma de fazer backup de suas fotos e vídeos.

Se você já fez upload de fotos com qualidade original (que sempre contaram contra sua cota de armazenamento, a menos que você tenha um smartphone Pixel com uma oferta de backup de qualidade original em vigor), essas novas alterações não afetarão você.

Google

Se você possui um Pixel 2 ou posterior, continuará a obter backups de fotos de alta qualidade gratuitos e ilimitados. Se você ainda possui um Pixel de primeira geração, terá direito a armazenamento gratuito ilimitado com qualidade original. Então, esse é outro motivo para comprar os dispositivos do Google.

O Google também disse que vai oferecer uma nova ferramenta gratuita no próximo verão que ajudará os usuários do aplicativo Fotos a gerenciar facilmente suas mídias já armazenadas.

“Esta ferramenta o ajudará a revisar as memórias que deseja manter, ao mesmo tempo em que apresenta fotos que você pode preferir excluir, como fotos escuras ou borradas ou vídeos grandes.” Assim que os usuários começarem a se aproximar do limite, o Google Fotos enviará alertas e avisos.

O Google também informará às pessoas quantos anos de armazenamento ainda restam, além da quantidade, dando aos usuários uma ideia melhor de quanto tempo podem continuar a enviar fotos de alta qualidade antes de atingirem seu limite.

Nos últimos meses, o Google indicou que queria monetizar o Google Fotos. Além de oferecer serviços de impressão normais, a empresa lançou recentemente um serviço de impressão mensal que enviaria aos usuários dez fotos impressas por mês. A empresa também começou a colocar alguns novos recursos de edição atrás de um acesso pago.

Fonte

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here