Google faz mudança na Google Play

18 de Janeiro de 2019
3 Partilhas 145 Visualizações

Em dezembro de 2017 a Google anunciou que a partir de 01 de agosto de 2019 seria necessário que os todos os aplicativos tivessem versões tanto em 32-bit como em 64-bit.

De acordo com o anúncio oficial da Google e do Android os jogos já existentes com versão de 32-bits vão ser atualizados até agosto de 2021 se utilizarem unity 5.6 ou mais velho, porém a partir do dia 01 de agosto de 2021 eles não disponibilizarão apps sem a versão de 64-bit para aparelhos que sejam compatíveis com 64-bit.

Esta regra se aplica a todos os apps escritos em C ou C++ ou apps que tenha links de terceiros. Não se aplica a apps escritos em Java ou Kotlin, também deixando de fora apps APKs e nos pacotes de Android TV e Wear OS que não suportam código em 64-bit. Essas mudanças também não se aplicam a APKs e nos pacotes de apps que foram distribuídos para aparelhos que façam uso do Android 9 Pie ou mais velho.

A Google deixou claro que não vai haver alterações na política de suporte de apps com versão 32-bit e vão continuar entregando esses apps para aparelhos 32-bits.

A companhia também comentou que caso o seu app tenha sido escrito em Java ou Kotlin ele já está apto para ser usado em aparelhos 64-bit.

A razão pela qual a gigante das buscas está fazendo essa mudança é pelo simples fato de os apps que utilizam a versão 64-bit são mais rápidos e eficientes, fazendo com que o utilizador tenha uma melhor experiência ao fazer uso.

Se você não tem certeza se o seu aparelho possui um processador 64-bit, é provável que tenha. Os primeiros chips da Qualcoom saíram em 2015, então caso o aparelho seja dos últimos dois anos, tem uma grande probabilidade de possuir o de 64-bit.

Fontes: ZDNet

Artigos interessantes

Call of Duty: Black Ops 4 Grand Heist.
Jogos / Consolas
19 Visualizações
Jogos / Consolas
19 Visualizações

Call of Duty: Black Ops 4 Grand Heist.

José Nilson - 20 de Fevereiro de 2019

Ótimas notícias para os gamers fãs de Call of Dutty. Ontem chegou uma nova atualização na PS4, sendo que em…

Reino Unido pretende regulamentar o Facebook
Internet
6 Partilhas28 Visualizações
Internet
6 Partilhas28 Visualizações

Reino Unido pretende regulamentar o Facebook

João Pedro Souza - 19 de Fevereiro de 2019

O comitê chamado “Digital, Cultura, Mídia e Esporte” do Parlamento do Reino Unido publicou seu relatório final após 18 meses…

Evento não-oficial de Fortnite acaba em fracasso na Inglaterra
Jogos / Consolas
4 Partilhas25 Visualizações
Jogos / Consolas
4 Partilhas25 Visualizações

Evento não-oficial de Fortnite acaba em fracasso na Inglaterra

José Nilson - 19 de Fevereiro de 2019

Muita gente ficou sabendo da Festa de Fortnite realizada no fim de semana. Enfim, este Festival, com poucos funcionários e pouco…

Comente

O seu email não será publico