Google favorecerá mais páginas para dispositivos móveis em Maio

google-1024x535

A estratégia da Google de favorecer as páginas com design mobile-friendly prossegue a ritmo acelerado. A empresa de tecnologia anunciou que a partir do mês de maio lançará uma importante alteração do seu código que serve de fonte ao seu motor de pesquisa e que estará centrada nas buscas efetuadas a partir de dispositivos móveis.

Até ao momento era importante que as páginas tivessem adaptadas para leitura em dispositivos móveis, e em maio passará a ser praticamente determinante para que surja nos resultados do Google. Este movimento representa a continuação lógica do interesse crescente em oferecer resultados de maior qualidade quando utilizamos o Google a partir do telemóvel.

Para que uma página cumpra esta norma da Google devemos olhar para certos mandamentos: evitar o uso de software que não seja frequente em dispositivos móveis (como o Flash), usar texto que possa ser lido comodamente sem se fazer zoom, ajustar o conteúdo ao tamanho do ecrã para dispensar o ‘scroll’ por parte dos leitores e colocar as ligações bem separados para que seja fácil abrir os links com precisão.

Para preparar os donos e gestores de sites a Google mantém a ferramenta Mobile-Friendly Test que analisa as páginas de Internet e a sua compatibilidade com os parâmetros que anteriormente descrevemos.

Fonte: VentureBeat e Google Webmaster Central Blog

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here