Google exige que Microsoft retire Youtube da loja de aplicações

YoutubeO Google anda em guerra com a Microsoft e exige mesmo que a empresa retire a aplicação do Youtube do mercado de aplicações do Windows.

A teve início quando a Microsoft tentou retirar os anúncios existentes nos vídeos do Youtube para os utilizadores do Windows Phone, algo que influencia diretamente a receita da Google.

O site The Verge dá conta que o Google “pediu” à Microsoft para remover a aplicação Youtube da loja de aplicações do Windows Phone porque, alegadamente, a Microsoft criou a sua própria versão da aplicação sem o consentimento do Google e com algumas características que impedem os anúncios de serem mostrados aos utilizadores.

Uma vez que a grande fonte de receitas do Google é a publicidade, não se poderia esperar outra reação. Todos os serviços do Google são gratuitos, alguns têm algumas opções avançadas pagas mas existe sempre a versão gratuita, e de alguma forma é necessário ter receitas para cobrir os custos de operação, neste caso através da publicidade.

Mesmo que os utilizadores possam ter uma melhor experiência se não existir publicidade a opinião não mudará. Bloqueando os anúncios e permitindo o download dos vídeos, a aplicação da Microsoft corta uma parte substancial das receitas para os criadores com um impacto negativo no eco sistema do Youtube, diz o Google.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui