Google está testando um recurso de agrupamento automático de Tabs para o Chrome

É difícil lembrar como lidamos com a época em que os navegadores da web não suportavam várias guias. Mas embora a capacidade de ter vários sites abertos na mesma janela do navegador tenha se mostrado uma grande vantagem, ela introduziu um novo problema — o da sobrecarga de guias.

Recentemente, o Google fez várias alterações na guia do Chrome, começando por tornar possível “fixá-las” como guias sempre disponíveis, reduzidas para ocupar menos espaço. Em seguida, a empresa introduziu o agrupamento de guias e cores para ajudar na organização. Agora o processo de agrupamento pode ser automatizado.

Atualmente, o Google está testando um recurso de agrupamento automático de guias chamado Criação automática de grupos de guias. No momento, é experimental, mas a ideia é que o Chrome crie grupos de guias de maneira inteligente e organize as guias abertas conforme você as abre.

Muito pouco se sabe sobre como é o processo automatizado ou quais critérios o Google está usando para fortalecer o agrupamento dessa forma. A empresa diz sobre o recurso: “Cria grupos automaticamente para usuários, se os grupos de guias estiverem habilitados”. Ele funciona nas versões macOS, Windows e Linux do Chrome, bem como no Chrome OS.

Organizado automaticamente

Se quiser experimentar este novo recurso de agrupamento de guias automatizado, você precisará executar a versão Canary mais recente do Chrome. Esta versão do navegador foi projetada para ser testada pelos desenvolvedores, mas também pode ser usada por qualquer pessoa que goste de viver na vanguarda.

Você pode baixá-lo aqui, mas tenha em mente que pode não ser totalmente estável, então você pode querer executá-lo junto com a versão principal do Chrome em vez de usá-lo como seu navegador principal.

Com o Chrome Canary instalado, você pode ativar o agrupamento de guias usando as seguintes etapas:

  1. Inicie o Chrome e visite chrome: // flags
  2. Pesquise por Grupos de guias criados automaticamente e use o menu suspenso para selecionar Ativado
  3. Reinicie o Chrome e você está pronto para começar

Fonte

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here