Google está preparando um Chromecast Ultra de segunda geração que trará a interface da Android TV para as televisões dos usuários

Em março, foi relatado que um suposto sucessor do Chromecast Ultra do Google que poderia finalmente oferecer uma interface e controle remoto para Android TV.

Citando “uma fonte confiável familiarizada com os planos da empresa”, o relatório afirmava que o Google está preparando um Chromecast Ultra de segunda geração que trará a interface da Android TV para as televisões dos usuários e, o melhor de tudo, eles poderão acessá-la por meio de um controle remoto dedicado.

E agora parece que o produto pode ter dado um grande passo em direção à realidade. Conforme relatado, o gigante das buscas apresentou documentos à Federal Communications Commission (FCC) nos EUA para dois novos dispositivos com os números de modelo GZRNL e G9N9N .

Conforme revelado pelos documentos do Google, o primeiro modelo é descrito como um “Dispositivo de streaming de mídia interativo”, enquanto o último é simplesmente listado como um “Dispositivo sem fio”, o que torna altamente provável que os modelos em questão sejam o suposto sucessor do Chromecast Ultra e seu acompanhamento remoto.

Sabrina

Com o codinome ‘Sabrina’, o suposto dongle de streaming atua como um substituto do Chromecast, permitindo que os usuários guardem seus dispositivos inteligentes e acessem uma interface completa do Android TV na tela da televisão, que pode ser controlada por um controle remoto dedicado.

Assim como o modelo da geração anterior, o novo Chromecast Ultra (supostamente codinome ‘sabrina’) oferece suporte a 4K e HDR junto com conectividade Bluetooth e Wi-Fi. Ele também deve compartilhar a aparência mais suave e arredondada do modelo atual.

De acordo com um relatório anterior de junho , o dongle terá saída de 4K e 60 FPS, suporte para HDR e Dolby Vision e um “modo automático de baixa latência” que pode ajudar a reduzir o lag do Google Stadia.

É claro que não saberemos com certeza até que o Google faça um anúncio oficial, que deve ser dado em breve ao processo FCC.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui