Google está introduzindo uma Interface mais interativa para seus monitores inteligentes

O Google oferece seus próprios monitores inteligentes com a marca Assistant na forma de Nest Hub e Nest Hub Max, embora haja outros monitores inteligentes habilitados para Assistant de outras marcas.

A partir de hoje, o Google está introduzindo uma nova IU mais interativa para esses monitores inteligentes com assistente. Em uma postagem oficial no blog , o Google detalhou essa nova “experiência visual” implementada em monitores inteligentes, embora já tenhamos tido um vislumbre do novo design há algumas semanas .

A nova IU é centrada no toque, com guias e painéis contextuais, bem como uma tela inicial central “Your Morning” que resume informações relevantes sobre o seu dia, como clima, eventos de calendário e atalhos de casa inteligentes usados ​​com frequência.

Há uma guia “Mídia” que lhe dará sugestões de novos filmes e programas para assistir em serviços como Disney + e Netflix. A página “Controle da casa” permite que você controle todos os dispositivos de casa inteligente habilitados para Assistente que você adicionou à sua conta.

Na página “Comunicar”, você poderá iniciar uma reunião, chamar um contato ou transmitir para outro dispositivo Assistente. Por falar em reuniões, o Zoom está chegando a esses smart displays , dando a você mais opções de comunicação com amigos, colegas de trabalho e conhecidos.

O Google Meet no Nest Hub Max irá mantê-lo automaticamente no quadro e, em outros monitores inteligentes, você poderá fixar pessoas específicas, mudar para uma grade de quatro pessoas, cancelar e reagendar reuniões, enviar mensagens e, posteriormente, ano, apertar e aplicar zoom.

A nova página “Sua noite” (disponível com o redesenho) e o alarme Sunrise (em breve) ajudam você a ir para a cama com sons relaxantes e visuais calmantes. Por último, você pode verificar a página “Descobrir” para aprender mais sobre os recursos do seu display inteligente.

Outras novidades

Em seguida, os monitores inteligentes do Google Assistant estão ganhando um modo escuro com este redesenho, um recurso que já foi implementado para Android em smartphones e outros produtos e serviços do Google.

O clássico tema Light ainda estará lá, mas também haverá uma configuração “automática” que permitirá que o monitor ajuste a tela naturalmente com base na luz ambiente ou ciclo do sol.

Por último, mas não menos importante, há suporte para várias contas para ter uma experiência mais personalizada para todos os usuários. Isso é especialmente útil se você tiver uma conta pessoal e de trabalho separada, para que possa acessar os detalhes do calendário sem trocar de perfil.

O Google afirma que o suporte para várias contas está disponível em todos os dispositivos habilitados para Assistente, incluindo telefone, alto-falantes inteligentes e agora telas inteligentes.

Espera-se que essa atualização chegue à maioria dos monitores inteligentes do Google Assistente nas próximas semanas, embora você provavelmente a veja primeiro no Nest Hub e no Nest Hub Max.

Fonte

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here