Google está a corrigir problemas nas SMS para Android

Para alguns utilizadores Android, as mensagens de texto deixaram de funcionar corretamente. Com o intuito de ultrapassar o problema, a Google está a reverter algumas atualizações. Embora a aplicação Carrier Services ter um bilhão de instalações, aparentemente parece que o problema com as SMS é a mais recente atualização desta App no sistema operativo Android.

Na Google Play Store, essa aplicação é descrita como “permite que os operadores móveis forneçam os serviços de comunicação mais recentes, incluindo otimizações da bateria e compatibilidade com funcionalidades avançadas na aplicação Mensagens Android.”.

Última atualização trouxe problemas

No passado dia 2 de dezembro, a aplicação Carrier Services recebeu a 50ª versão. Desde essa altura, vários utilizadores Android relataram erros com as SMS, avança o 9to5Google. Alguns smartphones foram supostamente afetados, nomeadamente a Samsung, a OnePlus, a TCL, a Motorola e a LG. Caso esteja com alguns problemas, o ideal é desinstalar o Carrier Service para corrigir o problema.

De qualquer das formas, a Android Police avançou que a Google já reverteu a atualização e disponibilizou a 48ª versão desta aplicação para sistemas operativos Android. E é verdade! Até ao momento, a Google não efetuou qualquer tipo de comentário sobre este assunto.

Google desvinculou recursos

Ao longo dos anos, a Google desvinculou muitos recursos para Android, com o objetivo de permitir atualizações remotas ininterruptas. Assim, milhões de smartphones ficam mais seguros, mesmo que não recebam novos lançamentos de firmware. No entanto, esta ideia nem sempre funciona a 100%!

Se ainda tiver a 50ª versão, aconselhamos que faça um downgrade. Aceda às configurações do seu sistema operativo, encontre o Carrier Services e selecione a opção “Desinstalar as Atualizações”. Desta forma, resolve o seu problema e ficará com a versão que veio com o seu smartphone. A partir do momento em que a Google resolve completamente este incidente, poderá voltar a atualizar a aplicação para a sua última versão.

Fonte: The Verge

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui