Google equaciona permitir o acesso a Gmail e YouTube a Crianças

kidsonline

A Google está a desenvolver novas versões dos seus serviços Gmail e YouTube para crianças com idade inferior a 13 anos, é previsto que esses serviços possam dar o controlo sobre os conteúdos aos pais e sejam muito mais interativos, segundo adiantado num artigo do Wall Street Journal (aqui).

Tanto o serviço de email da google como o YouTube não são propriamente vocacionados para crianças, o que pode constituir um obstáculo na supervisão dos pais sobre os conteúdos que possam ser visualizados pelos menores. Neste caso a gigante tecnológica Google pretende implementar um novo sistema que permite a criação de contas próprias para as crianças que possam gerir a forma como os serviços são usados ou as informações visualizadas.

Caso queira avançar com esse projeto a Google terá que ter em conta as leis dos Estados Unidos da América, nomeadamente a COPPA – Children’s Online Privacy Protection Act (Lei de Proteção de Privacidade das Crianças Online) que é bastante clara acerca do controlo e utilização de informação.

No entanto, a validação do sistema de idades é facilmente contornável pois qualquer criança pode ultrapassa-lo caso indique ser mais velho do que realmente é informando um ano de nascimento falso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui