Google encerra suporte para Chromecast original

A partir de agora não haverá mais atualizações de software ou segurança para o primeiro Chromecast da Google, que já atingiu uma década de existência.

AGoogle encerrou o suporte para o Chromecast original. “O suporte para o Chromecast de 1.ª geração terminou”, lê-se na notícia. “Esses dispositivos não recebem mais atualizações de software ou segurança, e a Google deixa de lhes fornecer suporte técnico. Os utilizadores podem notar uma degradação no desempenho do aparelho”.

Para já não há indicação de que os Chromecasts restantes deixem de funcionar no imediato, mas é provável que a sua funcionalidade seja interrompida lentamente com o passar tempo, à medida que o seu ecossistema é atualizado e avança.

O Chromecast original era um dispositivo muito pequeno e surpreendentemente popular, do tamanho de uma chave, concebido para se ligar a uma porta HDMI na televisão e permitir que se transmitisse conteúdo de vídeo do telefone, tablet ou laptop para o ecrã maior grande. O aparelhinho custava cerca de 30 euros e apresentava-se como uma solução alternativa acessível para colocar apps de streaming de vídeo na televisão, numa altura em que muitas pessoas ainda não tinham migrado para smart TVs.

A Google foi lançando vários outros Chromecasts ao longo dos anos, incluindo um modelo 4K em 2016. Mas o modelo mais recente, o Chromecast 2020 com Google TV, adicionou o seu próprio comando à equação. O stick de streaming tinha uma interface própria, em vez de simplesmente depender do conteúdo fornecido pelo smartphone, o que correspondeu a uma grande mudança na linha do Chromecast.

Embora apenas o suporte para o Chromecast de primeira geração tenha terminado oficialmente, vários especialistas já repararam que a Google não está propriamente a atualizar o dispositivo com regularidade.

Fonte: The Verge

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui