Google encerra serviço de impressão de fotos com IA, a 30 de junho

Os serviços de fotografia online com opções de impressão, geralmente giram em torno da impressão a pedido para ocasiões especiais, mas a Google parece estar a tentar algo diferente: imprimir fotos todos os meses, não importa a quantidade que tenha tirado.

O 9to5Google revelou uma subscrição do serviço teste do Google Photos que seleciona automaticamente as suas 10 melhores imagens para impressão todos os meses. Basta dizer ao Google se quer focar-se em rostos (incluindo animais de estimação), paisagens ou um “pouco de tudo”,” desde que esteja disposto a pagar 8 dólares por mês (cerca de 7€). Receberá uma coleção de impressões 4×6 relacionadas em cartão mate, e poderá editar imagens antes de se comprometer com o processo de impressão.

O serviço de impressão de fotos automatizado da Google não durou muito – pelo menos, não na sua primeira encarnação. Entretanto, a equipa da Droid Life soube (via The Verge) que a Google vai encerrar o serviço de testes, de impressão de fotografias guiado por IA, a 30 de junho.

Não foi referido o que motivou o encerramento num aviso aos membros, mas foi dito que a Google espera “evoluir esta funcionalidade” e torná-la “mais amplamente disponível”. Este não é o fim, mesmo que o serviço seja suscetível de mudar.

O ensaio de $8 (cerca de 7€) por mês faz com que a IA escolha as 10 melhores fotos (priorizadas por rostos, paisagens ou uma mistura) e as imprimisse em cartão 4×6, com edição, se preferir. Eram para ser presentes, ou apenas boas memórias se quisesses mais do que cópias digitais.

O serviço tornou-se conhecido do público em fevereiro, apenas um mês antes de grande parte do mundo entrar nos bloqueios pandémicos — é difícil justificar gastar dinheiro num serviço de fotografia quando não se pode socializar ou viajar. Se houver um serviço neste seguimento, ainda vai ter que esperar.

Fonte: Engadget

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui