Google Edition do HTC One e Galaxy S4 já estão à venda nos EUA

Galaxy S4 HTC One Google

A Google surpreendeu em diversificar a linha Nexus. Em vez de anunciar um novo smartphone Nexus, adoptou dois famosos smartphones Android, o HTC One e o Galaxy S4.

O Samsung Galaxy S4 Google Edition foi anunciado em meados de maio e em nada modifica as suas especificações. O  Samsung Galaxy S4 tem um ecrã de 5 polegadas Super AMOLED com resolução Full HD de 1,920 x 1,080p, uma densidade por pixel de 441 ppi e Gorilla Glass 3. No processador é que ainda há dúvidas, mas tendo em conta que a Google indicou que terá LTE/4G, deverá ter o processador Qualcomm 600 quad-core a 1,9GHz, 2 GB de RAM, haverá uma única opção de armazenamento de 16GB de armazenamento com expansão através de Micro SD até 64GB e correrá o Android 4.2.2. todas as outras especificações deverão manter-se as mesmas.

O HTC One Google Edition foi anunciado no final de maio e, também, manteve as mesmas especificações. O O HTC One tem um ecrã Super LCD de 4,7 polegadas com 468 pixeis por polegada (ppi) e resolução Full HD, processador Qualcomm Snapdragon 600 a 1,7 GHz, 2 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento, câmara de 4,7MP com tecnologia UltraPixel e estabilização de imagem e bateria de 2300 mAh.

Desde o passado dia 26 de junho que os dois smartphone “Versão Google” estão disponíveis na Google Play nos Estados Unidos. O que os difere dos “originais” é conterem a versão original do Android, sem qualquer software próprio presente em ambos os dispositivos. Portanto, não poderá contar com os softwares do Galaxy S4 que já analisámos, nem o BlinkFeed do Sense 5.

Estas duas versões prometem ser muito interessantes para quem pretende o Android na sua versão original, sem as interfaces próprias de cada fabricante e as últimas atualizações do Android disponíveis, no entanto, o preço não está ao nível da linha Nexus. O Galaxy S4 custa 649 dólares e o HTC One 599 dólares. Infelizmente, estas versões não deverão chegar a Portugal.

2 COMENTÁRIOS

  1. Chegar a Portugal até vão chegar. Quem souber fazer root a estes telemoveis e instalar outros Firmwares pode instalar o stock android em ambos 🙂 Por acaso até era um bom Topico Tecnologia, explicar aos utilizadores deste site como fazer root e isso ao telemovel, iria de certeza fazer com que adquirissem mais fãs 🙂

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here