Google Earth disponível em outros browsers!

A Google vai abrir a sua versão do Google Earth aberta para outros browsers como o Firefix, o Edge e o Opera. A Google tinha lançado o Google Earth em 2017. Segundo a empresa, esta defende que os standards da web devem ser abertos. Infelizmente não existiam standards para que se pudesse lançar o Earth noutros browsers com a qualidade que a empresa pretendia. Deste modo o Google Earth tem se mantido, até hoje, um dos sites que só funciona através do Google.

Agora já vai ser possível usar o Google Earth noutros browsers pois a NaCI deu autorização à Google para que leve a opção do código da aplicação C++ e usa-la directamente num browser Chrome. Tal foi realizado com o zoom necessário, tanto dentro como fora das localizações num globo virtual. A Google tinha passado os últimos três anos a trabalhar com o intuito de contribuir para os standards da web, como a WebAssembly, que permite a produtores de código levar os seus códigos para a web.

A Google criou um teste beta para testar a mudança do NaCi para o WebAssembly. Este teste beta tem ocorrido durante os últimos seis meses e teve sucesso pelo que o Google Earth vai ser mesmo lançado noutros browsers. Infelizmente não vai estar disponivel no browser Safari mas esse assunto remete para a Apple.

Ainda existe trabalho a fazer sobre o assunto. Ainda existe algumas arestas a limar no que se refere ao Google Earth e à experiência que o utilizador pode ter nos diversos browsers, bem como no Safari, no futuro. A Google revelou o ano passo que gostaria de suportar uma versão do Google Earth para o Safari assim que a Apple desse mais apoio ao WebGL2.

Para quem quiser experimentar o Google Earth no Firefox, Edge ou Opera já o pode fazer pois está disponível a partir de agora.

Fonte:  The Verge

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here