Google e Uber deixam de ser amigos? Google prepara app similar ao Uber

Red Magic 5G

uber

A Google estará a trabalhar numa aplicação similar ao Uber, enquanto a Uber anuncia que vai apostar nos carros autónomos. Será que acabou-se a amizade?

É uma das notícias do dia, avançada pelo Bloomberg, que indica que a Google está a desenvolver uma aplicação concorrente à Uber. A informação já terá chegado à Uber através de David Drummond, que é vice-presidente da área de desenvolvimento da Google e responsável pelo departamento jurídico, mas também faz parte do conselho de administração da Uber desde 2013.

A notícia não terá sido bem recebida na Uber, apesar de a aplicação não ser bem igual. Segundo o site, a aplicação da Google terá como objetivo os carros autónomos da Google e já estará a ser usada pelos funcionários da Google. O curioso nesta história toda, é que a própria Google tem dinheiro investido no Uber, através da Google Ventures.

Por seu lado, a Uber anuncia um investimento no mercado dos carros autónomos, segundo o TechCrunch. O centro de investigação por trás deste novo projeto conta com 50 especialistas e estará localizado em Pittsburgh.

Com estas notícias, a Uber mostra-se bastante preocupada, até porque utiliza o Google Maps na sua plataforma, além do claro poderia financeiro e de recursos que a Google tem para poder fazer uma concorrência séria à empresa.

O Uber já está disponível em Lisboa e Porto com o UberBlack e o UberX.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here