Google e Samsung lançam novo Chromebook

Red Magic 3S

Foi anunciado esta quinta-feira, 18, o novo Chromebook da Google, desenvolvido em parceria com a Samsung. O computador vem com o sistema operacional próprio Chrome-OS, mas a principal novidade é o preço, 249 dólares (cerca de 190 euros), tendo em conta as especificações e as dimensões do portátil.

O novo Chromebook tem ecrã de 11,6 polegadas, dois centímetros de espessura e pesa pouco mais de um quilo. Além de leve e prático, possui ainda uma boa performance: processador Samsung Exynos 5 Dual Core, câmara VGA, porta HDMI, entrada USB 3.0 e outra 2.0, bateria com duração de mais de 6,5 horas, compatibilidade com Bluetooth 3.0, conectividade Wi-Fi dupla, 100 GB de armazenamento de arquivos SSD no Google Drive.

Uma vez que o computador é da Google, o aparelho vem equipado com uma série de funcionalidades de outros serviços da empresa, como o Gmail, o Google Drive ou o YouTube, além de aplicações pré-instaladas com a marca do Google.

O “computador para todos”, é assim que o Google lhe chama, já que facilmente se adpata a todas as ocaisões e possui várias funcionalidades. É um computador muito útil para quem precisa de ter vários PC’s em casa, já que “é fácil de usar e é mais económico”, diz a empresa no blogue oficial.

O produto já está em pré-venda na Amazon, Best Buy e PC World e chega ao mercado americano a partir da próxima semana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here