Google e Samsung lançam novo Chromebook

Red Magic 6S

Foi anunciado esta quinta-feira, 18, o novo Chromebook da Google, desenvolvido em parceria com a Samsung. O computador vem com o sistema operacional próprio Chrome-OS, mas a principal novidade é o preço, 249 dólares (cerca de 190 euros), tendo em conta as especificações e as dimensões do portátil.

O novo Chromebook tem ecrã de 11,6 polegadas, dois centímetros de espessura e pesa pouco mais de um quilo. Além de leve e prático, possui ainda uma boa performance: processador Samsung Exynos 5 Dual Core, câmara VGA, porta HDMI, entrada USB 3.0 e outra 2.0, bateria com duração de mais de 6,5 horas, compatibilidade com Bluetooth 3.0, conectividade Wi-Fi dupla, 100 GB de armazenamento de arquivos SSD no Google Drive.

Uma vez que o computador é da Google, o aparelho vem equipado com uma série de funcionalidades de outros serviços da empresa, como o Gmail, o Google Drive ou o YouTube, além de aplicações pré-instaladas com a marca do Google.

O “computador para todos”, é assim que o Google lhe chama, já que facilmente se adpata a todas as ocaisões e possui várias funcionalidades. É um computador muito útil para quem precisa de ter vários PC’s em casa, já que “é fácil de usar e é mais económico”, diz a empresa no blogue oficial.

O produto já está em pré-venda na Amazon, Best Buy e PC World e chega ao mercado americano a partir da próxima semana.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here